domingo, 27 de julho de 2014

8º Livro Devorado



   "Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a benção e a maldição. Vocês terão bênção, se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes desobedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e se afastarem do caminho que hoje lhes ordeno, para seguir deuses desconhecidos.”.
Baseando-se neste trecho bíblico podemos concluir que no mundo podemos viver com bênçãos ou maldições. Em Bênçãos De Deus – Perder Ou Ganhar, O Que Você Quer? - Silas Malafaia nos conduz a um estudo sobre essa escolha. Escolha que vai determinar os fatores que fazem com que percamos as bênçãos e as atitudes que nos condicionam a recebê-las.
            Muitas das vezes não valorizamos as coisas que Deus faz por nós principalmente as pequenas coisas e aquelas que não pedimos. Também temos a mania de agir precipitadamente, querendo realizar o milagre no lugar de Deus ou fazê-lo acontecer antes do tempo previsto. Na maioria das vezes acabamos como no jogo TWISTER. Agimos também de nariz em pé, soberbos para ser mais claro, achando que podemos fazer tudo ou que não dependemos das outras pessoas e até mesmo de Deus, sem levar em conta a autoconfiança e a autossuficiência. Ora sem ter fé ou ora reclamando de tudo e de todos, murmurando tipo a hiena Hardy com seu famoso jargão “Oh! Céus! Oh! Vida! Oh! Azar!”. Tudo isso nos conduz a pior prisão que existe, a servidão ao pecado. E não existe benção que dure muito tempo sobre a vida de um ser escravo pecado.
            Inversamente proporcional quando buscamos o arrependimento (não praticar mais os erros), confessando ao Senhor nosso Deus os nossos pecados e permitindo que o Senhor quebrante nosso coração, as portas dos céus se abrem e um dilúvio carregado de bênçãos começa a ser derramado sobre nossas vidas. Pois uma vez purificados e mantendo uma vida de oração e adoração, caminhamos rumo à santificação. E os santos reconhecem o valor da benção de Deus, pois eles são dependentes desse Deus, que tudo nos permite, desde que guardamos as coisas boas e façamos só o que nos convém e que não O desagrade. A nossa fé em Deus é a chave para que tudo isso ocorra e a base que precisamos para obedecer e entender a necessidade de estarmos sempre no centro da vontade de Deus, realizando a Sua vontade e fazendo cumprir os Seus propósitos.

            Mediante aos resumos dos assuntos a serem abordados na leitura, cabe a nós buscarmos mais ao Senhor e aos seus conhecimentos, para que de forma consciente, possamos parar de perder as bênçãos.

001 - Construindo O Seu Amanhã - Silas Malafaia
002 - Estratégias Para A Vitória - Silas Malafaia
003 - Os Caminhos De Deus E As Contradições Da Vida - Silas Malafaia
004 - Por que O Mal Nos Atinge? - Silas Malafaia
005 - O Que Somos No Deserto - Silas Malafaia
006 - Santificação - O Segredo Da Vitória - Silas Malafaia
007 - Filhos Do Éden: Anjos Da Morte (Livro 02) – Eduardo Spohr (Valeu maninha pelo presente!)
008 - Bênçãos De Deus - Perder Ou Ganhar, O Que Você Quer? - Silas Malafaia
009 - Heróis Da Fé - Orlando Boyer
010 - Tequila Vermelha - Rick Riordan

Nenhum comentário:

Postar um comentário