sexta-feira, 13 de setembro de 2013

8º Livro Devorado


“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo” 2Co 12:9 Você conhece a graça de Deus? Já teve ou está tendo algum contato com ela? Sabe como ela é como ela acontece? Poderia explicá-la? Alguns dos objetivos deste livro, O Que a Graça de Deus produz de Silas Malafaia é responder estas entre outras perguntas. A graça de Deus, podemos resumir no favor que ele nos faz sem merecermos, a expressão máxima da benevolência divina que observamos no sacrifício de Jesus, que morreu na cruz para nos libertar do pecado do mundo. A graça, entre outras coisas, nos proporciona salvação e reconciliação para com Deus. Ela nos direciona a uma vida sem impiedades, a uma vida de renúncia ao mundo e as cobiças carnais. Pela graça entregamos nossa vida a Cristo Jesus e obedecemos à vontade do Pai. Como Paulo, somente com a graça de Deus é que conseguimos suportar o espinho na carne, aprendendo a sermos sóbrios para vencermos o mundo como Cristo venceu, a administrar a nossa vida financeira, a agir e falar de maneira moderada e até mesmo consumir o pão de cada dia, sem gula, que Deus nos dá. É na graça que conseguimos alcançar uma vida de justiça, seja no nosso lar, com o nosso próximo ou em diversas situações específicas. A graça do Senhor Nosso Deus nos torna seres piedosos. Piedade que nos conduz a ter uma vítima de devoção, de serviço e de adoração a Deus, de desejar estar em Sua presença e de ter uma comunhão íntima com Ele. Comunhão esta, através da Sua Palavra, através de nossas orações, vigiando e orando, uma vez que a nossa carne é fraca, através dos nossos relacionamentos com nossos irmãos e irmãs. Por fim a leitura termina revelando-nos algumas das recompensas eternas que a Graça de Deus produz mediante a alguns fatos significativos que irão ocorrer como o arrebatamento, à glorificação e a coroação. “Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.” Ap 4:11 Amém!

001 - Desmascarando o Espírito de Jezabel - John Paul Jackson (valeu Andrea Accarino por me emprestar)
002 - Uma Mensagem Profética Para Sua Vida - Silas Malafaia (valeu Malafaia por me presentear)
003 - Vida Cristã Autêntica é uma Questão de Atitude - Silas Malafaia 
004 - Deus E A Cabana - Roger E. Olson (valeu Andrea Accarino por me emprestar)
005 - Conselhos do Homem Mais Sábio da Bíblia - Silas Malafaia
006 - O Poder da Decisão - Silas Malafaia
007 - Batalha Espiritual - Márcio Valadão  (valeu Andrea Accarino por me emprestar)
008 - O Que a Graça de Deus produz - Silas Malafaia
009 - Milagres - C. S. Lewis

Nenhum comentário:

Postar um comentário